Na sequência da Reunião do Conselho de Ministros de 21 de janeiro de 2021, as atividades letivas e educativas, da educação pré-escolar até ao 12º ano de escolaridade, estão suspensas entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro.
No entanto, as escolas mantêm-se abertas para prestar apoio social nas seguintes situações:
- Receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes (até aos 12 anos) a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, a funcionar na Escola de Acolhimento (EB de Santiago), mediante solicitação expressa a remeter aos Serviços de Educação da CMA (educacao@cm-aveiro.pt) com conhecimento ao diretor do AEAveiro (diretor@aeaveiro.pt).
- Apoios terapêuticos, nas escolas, para alunos abrangidos por medidas adicionais; (acolhimento no CAA da EB João Afonso), para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais e que o pretendam manter durante este período.
- Prestação de serviços essenciais de âmbito administrativo, na Escola sede, através de:
3.1 Atendimento por telefone (234378740) e/ou por e-mail secretaria@aeaveiro.pt).
3.2 Atendimento presencial, sujeito a marcação prévia, e só em caso de absoluta necessidade.
Para dar cumprimento à situação descrita no ponto 2 os encarregados de educação devem solicitar estes serviços, através do diretor de turma/docente titular/educador de infância.
Idem para alunos do escalão A ou B, que necessitam de apoio alimentar, devendo igualmente endossar esse pedido para o email da CMA (educacao@cm- aveiro.pt).
Por fim, reiteramos a importância de todos respeitarem escrupulosamente as recomendações emanadas da Direção Geral de Saúde, quanto a regras de higiene e de distanciamento físico e à obrigatoriedade de confinamento:
- Manter-se em casa;
- Lavar as mãos frequentemente, com água e sabão;
- Não tocar na cara com as mãos;
- Manter o distanciamento físico;
- Não partilhar objetos ou comida;
- Contactar a linha SNS 24/ Médico de Família, caso manifestem sintomas associados a COVID 19.
Com responsabilidade, civismo e o esforço de todos, vamos vencer a pandemia.
O Diretor
Vítor Manuel dos Santos Marques