Encerramento Escolas 16 março a 13 abril
Informações gerais preliminares – Pessoal docente –
Caros colegas:
Na sequência da comunicação remetida pela DGEstE às escolas/Diretores pelas 13.00 horas (que anexo para vossa leitura e conhecimento), e enquanto tento sistematizar com a minha equipa diretiva, medidas e orientações o mais concretas que vos possa remeter com a celeridade possível, comunico que aguardem no domicílio durante o dia de segunda/terça feira (16 e 17 março) essas indicações, sempre provisórias e em atualização (pois é assim que também nos remetem informação), não devendo dirigir- se para a escola.
Relembro que deverão manter-se em contacto e atentos a todas as comunicações/informações que certamente iremos atualizando, bem como atentos aos vossos alunos, apoiando-os, fornecendo materiais para trabalho e ou recolhendo informações para a realização dos Conselhos de Turma de Avaliação, cujo calendário se encontra a ser ajustado por nós face ao novo contexto, e que em breve remeteremos.
Há ainda um conjunto de tarefas que já podemos ir antecipando, como orientação das PAP nos Cursos Profissionais, análise da adaptação da matriz do próximo ano letivo por adaptação aos tempos/unidade de referência dos 45 minutos, Matrizes, Informações à Prova, Enunciados das Provas de Equivalência à Frequência e/ou Exames a nível de Escola, análise do PAA, análise do Projeto Educativo e Regulamento Interno e eventual proposta de alterações, referenciação criteriosa de alunos com condições especiais de realização de Provas e Exames, preparação de fichas e materiais de estudo para os alunos e respetivo feedback dos mesmos após correção, etc.
Façam sempre tudo em coordenação com os Diretores de Turma, Coordenadores de Curso, de Área Disciplinar e Departamento, para que o trabalho efetuado seja produtivo e profícuo.
Ficam suspensas até momento oportuno, as reuniões de Atendimento aos Encarregados de Educação, incluindo as de entrega de Avaliações que estavam calendarizadas para 3 de abril.
Independentemente das futuras orientações, mantenham-se vigilantes e atentos. Cumpram o isolamento social e todas as medidas cautelares convosco e com os vossos “circundantes”. Não se exponham a situações de fragilidade pessoal ou social.
Em consciência, se entenderem que não terão condições de retomar o serviço se solicitados para tal, ou porque têm condição própria de risco-fragilidade de saúde, ou porque têm de prestar assistência a filhos/as, a pais, ou ficar a cuidar de ascendentes ou descendentes, por favor comuniquem essa situação, informando objetivamente o motivo, para que essa informação possa ser validada por mim e, em caso, vos servir de justificação.
Como sempre, vamos demonstrar que o País pode contar connosco e com o nosso elevado profissionalismo e espírito de missão.
Fiquem bem. Cuidem-se. Tranquilizem-se e tranquilizem.
Aveiro, Escola Homem Cristo 13 de março 2020 – 16:30 horas