Oferta educativa

2º Ciclo

Oferta educativa

3º Ciclo

Ciências e Tecnologias

O Curso de Ciências e Tecnologias pretende fornecer ao aluno um conjunto de saberes e competências que o tornam capaz de observar e organizar o espaço que o rodeia, assim como perceber a ciência e a tecnologia, e conseguir reconhecer e relacionar implicações que têm na nossa sociedade.

São alunos que se interessam pela investigação científica, gostam de fazer experiências, interessam-se pela origem do universo ou por áreas ligadas à tecnologia. Especificamente são alunos que esperam vir a concluir um curso superior em áreas como engenharias, ciências, medicina, farmácia, psicologia, enfermagem, etc.

Línguas e Humanidades

O Curso de Línguas e Humanidades pretende dotar o aluno de um conjunto de saberes e competências que lhe permita: ligar o passado e presente, interpretar o mundo atual e ter capacidade de intervenção sobre a realidade; desenvolver competências linguísticas e comunicativas; refletir sobre estruturas e o funcionamento da língua portuguesa e de línguas estrangeiras; apreciar a literatura, reconhecendo-lhe a sua função de valorização social, cultural, pessoal e ética.

São alunos que gostam de línguas, apreciam ler, interpretar e estão recetivos a aprender uma nova língua. Além disso gostam de História e estão atentos ao que se passa no mundo e têm uma postura crítica sobre os acontecimentos.

Modalidade de formação: Curso Profissional
Habilitações de Acesso: Com o 9.º ano de escolaridade.
Duração Mínima: 3 Anos
Certificação: 12.º ano – Qualificação nível 4
Acesso ao ensino superior: Permite ingresso nos cursos superiores CT e SP – Cursos Superior Profissional – Nível 5 e acesso ao ensino superior (de acordo com a portaria nº 74 – A/2013)
Horário: Diurno
Local: Escola Secundária Homem Cristo

Técnico Auxiliar de Saúde

Técnico Auxiliar de Saúde é o profissional que auxilia na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na recolha e transporte de amostras biológicas, na limpeza, higienização e transporte de roupas, materiais e equipamentos, na limpeza e higienização dos espaços e no apoio logístico e administrativo das diferentes unidades e serviços de saúde, sob orientações do profissional de saúde.

PLANO DE ESTUDOS

Português, Inglês, Área de Integração, TIC, Educação Física.

Matemática, Física e Química, Biologia

Saúde, Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde, Comunicação e Relações Interpessoais, Higiene, Segurança e Cuidados Gerais, Formação em Contexto de Trabalho (600hrs).