Iniciamos a nossa viagem pelo mundo do cinema procurando saber como tudo começou…
Em Portugal, tal como no resto do mundo, os brinquedos óticos foram um dos primeiros passos em direção ao cinema como o conhecemos hoje. Estes brinquedos eram uma espécie de caixas com lentes, onde a pessoa colocava uma imagem que era iluminada por uma fonte de luz, criando uma ilusão de movimento.
Foi com o aparecimento destes brinquedos, como a zootrópio, o taumatrópio e o flipbook que se começou a criar a ilusão de movimento.
No entanto, a grande revolução chegou em 1895, com a invenção dos irmãos Lumière, o cinematógrafo. Este aparelho, que permitia a projeção de imagens consecutivas, deu origem ao cinema tal como o conhecemos hoje.
Com o passar dos anos, a sétima arte tornou-se cada vez mais acessível aos mais diversos segmentos da população, e hoje em dia é uma arte cada vez mais popular e apreciada em todos os cantos do mundo, incluindo Portugal.
O cinema também é uma forma de arte que permite que as pessoas explorem novas perspectivas e possam se transportar para lugares e situações diferentes por meio da imaginação. O cinema pode ser uma fonte incrível de inspiração para projetos artísticos, literários e académicos.
Em resumo, o cinema é uma forma de arte emocionante e inspiradora que toca a vida das pessoas de formas diferentes. Ele pode ser usado para educar, informar, entreter e até mesmo inspirar mudanças sociais significativas.
Ao fazermos o nosso pequeno filme quisemos alertar para um tema muito importante: o bullying. Foi muito trabalhoso mas acreditamos que a nossa mensagem passou…!
Adoramos fazer este trabalho. Somos uma equipa forte e unida!
Trabalho coletivo do 3º ano ,Turma A
Centro escolar de Santiago.