Comemoração do Dia Mundial do Braille

Comemoração do Dia Mundial do Braille

Comemoração do Dia Mundial do Braille 1200 1600 Agrupamento de Escolas de Aveiro

O primordial objetivo da comemoração do Dia Mundial do Braille (4 de janeiro) é a sensibilização da comunidade escolar para a importância da utilização do sistema Braille pelas pessoas cegas. Para tal, na semana de 4 a 11 de janeiro, as docentes de educação especial do domínio da visão, realizam diferentes atividades que incidem essencialmente, na exploração da história de Louis Braille e do sistema Braille, na escrita em braille e na manipulação de objetos do quotidiano com inscrições em braille visando realçar a importância da aprendizagem deste sistema de leitura e escrita para a aplicação nas atividades da vida diária dos cegos. As atividades referidas envolvem as turmas 2.º A e 2.º B do Centro Escolar da Barrocas, 2.ºA no Centro Escolar de Santiago, 5.º C, 8.º A e B da EB 2/3 João Afonso. Nunca é demais lembrar que o Braille permite o acesso à informação (leitura e escrita), à literatura, à música e à cultura em geral o que contribui para o seu desenvolvimento integral e saudável das pessoas cegas. A aprendizagem das grafias específicas (Língua portuguesa, Matemática, Informática, Física e Química) permite o acesso à leitura e à escrita dando-lhes oportunidade de serem cidadãos de pleno direito.Docentes da educação especial da área da visão – Grupo 930

Privacy Preferences

When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in the form of cookies. Here you can change your Privacy preferences. It is worth noting that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we are able to offer.

Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
Click to enable/disable Google Fonts.
Click to enable/disable Google Maps.
Click to enable/disable video embeds.
Our website uses cookies, mainly from 3rd party services. Define your Privacy Preferences and/or agree to our use of cookies.