Erasmus +

Erasmus + 2023-1-PL01-KA210-SCH-000158725

Water, Air and Soil – what is your superpower?

Informações sobre o projeto

Nome: Water, Air and Soil – what is your superpower?

Nº: 2023-1-PL01-KA210-SCH-000158725

Duração: 18 meses

Início: 01/09/2023

Fim: 28/02/2025

Este projeto Erasmus +  de intercâmbio de boas práticas envolve 3 países. Os tópicos a serem desenvolvidos são: Inclusão, promoção da igualdade, STEM  e competências verdes. Pretende-se que os alunos desenvolvam competências na área do Inglês (falado e escrito), do ambiente, TIC e STEM.

As despesas/ encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto. Os alunos serão acolhidos em famílias aquando da sua deslocação.

Países / Escolas participantes:

Polónia –  Escola Coordenadora:  I Liceum Ogolnoksztalcace im. MariiSklodowskiej-Curie w –  Ostrzeszowie

Croácia – III. Gimnazija – Split

Portugal –  Agrupamento de Escolas de Aveiro Portugal – Escola Secundária Homem Cristo –  Aveiro

Nota

A inscrição no projeto vincula a cedência de direitos de utilização de imagem e dados no âmbito do mesmo

Informações sobre o projeto

Nome: projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

Nº: 2024-1-PT01-KA121-VET-000198179

Descrição sumária do projeto:

O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus +, desta vez em Consórcio.

A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha –  e várias Escolas Profissionais – Escola Profissional de Anadia ◦ EPADRV, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Petroensino –Ensino e Formação Profissional Lda. (Pedrógão Grande) e  Escola Profissional Lousã –Status.

O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoas da comunidade educativa, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

Trata-se de um projeto interdisciplinar, com enfoque nas competências desenvolvidas na formação técnica dos cursos, proporcionando aprendizagens específicas em ambiente empresarial ou outro tipo de organização. Permite contactar com outras realidades, dando a conhecer novas ferramentas de trabalho, outras culturas, povos e línguas, promovendo a mobilidade europeia e potenciando a recetividade à diferença e à mudança, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

Objetivos do projeto:

  1. Incluir no processo de internacionalização, um modelo de realização de mobilidades combinadas – presenciais e virtuais – que minimize as desigualdades/desmotivação causadas pelo trabalho à distância;
  2. Desenvolvimento de literacia digital e de práticas sustentáveis, indo ao encontro do ‘green & digital transitions’;
  3. Proporcionar a jovens em risco de exclusão social/abandono escolar a oportunidade de uma mobilidade de formação, motivando-os para a aprendizagem e promovendo a igualdade de oportunidades;
  4. Promover no consórcio e nas entidades de acolhimento, o desenvolvimento de competências pessoais, linguísticas e interculturais, a permuta de experiências socioculturais e o respeito pelas diferenças;
  5. Proporcionar o alargamento de horizontes e o estímulo da criatividade para fazer face às exigências do mercado de trabalho;
  6. Fomentar o desenvolvimento de competências transversais, nomeadamente capacidade de resolução de problemas e gestão, sentido de responsabilidade, sentido crítico, autonomia e espírito de iniciativa;
  7. Estreitar a relação entre os jovens e o mundo empresarial/mercado de trabalho;
  8. Desenvolvimento e atualização de competências técnicas e profissionais em contextos empresarias transnacionais;
  9. Proporcionar oportunidades para encontro e discussão de assuntos relacionados com a melhoria da educação e formação profissional;
  10. Proporcionar a docentes e técnicos a oportunidade de desenvolverem formação em contexto empresarial transnacional, integrando-a nas suas atividades diárias e replicando-a no seu local de trabalho.

Países de destino:

Espanha e Itália

Mobilidades:

Para os alunos, os países de destino serão a Espanha e/ou Itália, com mobilidades de curta e longa duração, sendo que estas últimas estão destinadas aos jovens que terminaram o seu curso no ano letivo de 2023-2024 ou para os que acabarem em julho de 2025 e têm a duração mínima de 90 dias

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.

  • projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Informações sobre o projeto

    Nome: projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Nº: 2023-1-PT01-KA121-VET-000136004

    Descrição sumária do projeto:

    O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus +, desta vez em Consórcio.

    A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha –  e várias Escolas Profissionais – EPAdrv Vagos, Status Escola Profissional da Lousã e ETPZP.

    O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

    Trata-se de um projeto interdisciplinar, com enfoque nas competências desenvolvidas na formação técnica dos cursos, proporcionando aprendizagens específicas em ambiente empresarial ou outro tipo de organização. Permite contactar com outras realidades, dando a conhecer novas ferramentas de trabalho, outras culturas, povos e línguas, promovendo a mobilidade europeia e potenciando a recetividade à diferença e à mudança, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

    Objetivos do projeto:

    1. Incluir no processo de internacionalização, um modelo de realização de mobilidades combinadas – presenciais e virtuais – que minimize as desigualdades/desmotivação causadas pelo trabalho à distância
    2. Desenvolvimento de literacia digital e de práticas sustentáveis, indo ao encontro do ‘green & digital transitions’
    3. Proporcionar a jovens em risco de exclusão social/abandono escolar a oportunidade de uma mobilidade de formação, motivando-os para a aprendizagem e promovendo a igualdade de oportunidades
    4. Promover no consórcio e nas entidades de acolhimento, o desenvolvimento de competências pessoais, linguísticas e interculturais, a permuta de experiências socioculturais e o respeito pelas diferenças
    5. Proporcionar o alargamento de horizontes e o estímulo da criatividade para fazer face às exigências do mercado de trabalho
    6. Fomentar o desenvolvimento de competências transversais, nomeadamente capacidade de resolução de problemas e gestão, sentido de responsabilidade, sentido crítico, autonomia e espírito de iniciativa
    7. Estreitar a relação entre os jovens e o mundo empresarial/mercado de trabalho
    8. Proporcionar a docentes e técnicos a oportunidade de desenvolverem formação em contexto empresarial transnacional, integrando-a nas suas atividades diárias e replicando-a no seu local de trabalho.
    9. Proporcionar oportunidades para encontro e discussão de assuntos relacionados com a melhoria da educação e formação profissional
    10. Desenvolvimento e atualização de competências técnicas e profissionais em contextos empresarias transnacionais

    Países de destino:

    Espanha e Itália

    Período da mobilidade:

    Os países de destino serão a Espanha e Itália e o período da mobilidade será de 32 dias, com exceção das mobilidades de longa duração, para os jovens que terminaram o seu curso no ano letivo de 2022-2023, que terão no mínimo 90 dias de duração.

  • projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Informações sobre o projeto

    Nome: projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Nº: 2022-1-pt01-ka121-vet-000058417

    Descrição sumária do projeto:

    O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus +, desta vez em Consórcio.

    A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha –  e várias Escolas Profissionais – EPAdrv Vagos, Status Escola Profissional da Lousã e ETPZP.

    O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

    Trata-se de um projeto interdisciplinar, com enfoque nas competências desenvolvidas na formação técnica dos cursos, proporcionando aprendizagens específicas em ambiente empresarial ou outro tipo de organização. Permite contactar com outras realidades, dando a conhecer novas ferramentas de trabalho, outras culturas, povos e línguas, promovendo a mobilidade europeia e potenciando a recetividade à diferença e à mudança, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

    Objetivos do projeto:

    1. Incluir no processo de internacionalização, um modelo de realização de mobilidades combinadas – presenciais e virtuais – que minimize as desigualdades/desmotivação causadas pelo trabalho à distância
    2. Desenvolvimento de literacia digital e de práticas sustentáveis, indo ao encontro do ‘green & digital transitions’
    3. Proporcionar a jovens em risco de exclusão social/abandono escolar a oportunidade de uma mobilidade de formação, motivando-os para a aprendizagem e promovendo a igualdade de oportunidades
    4. Promover no consórcio e nas entidades de acolhimento, o desenvolvimento de competências pessoais, linguísticas e interculturais, a permuta de experiências socioculturais e o respeito pelas diferenças
    5. Proporcionar o alargamento de horizontes e o estímulo da criatividade para fazer face às exigências do mercado de trabalho
    6. Fomentar o desenvolvimento de competências transversais, nomeadamente capacidade de resolução de problemas e gestão, sentido de responsabilidade, sentido crítico, autonomia e espírito de iniciativa
    7. Estreitar a relação entre os jovens e o mundo empresarial/mercado de trabalho
    8. Proporcionar a docentes e técnicos a oportunidade de desenvolverem formação em contexto empresarial transnacional, integrando-a nas suas atividades diárias e replicando-a no seu local de trabalho.
    9. Proporcionar oportunidades para encontro e discussão de assuntos relacionados com a melhoria da educação e formação profissional
    10. Desenvolvimento e atualização de competências técnicas e profissionais em contextos empresarias transnacionais

    Países de destino:

    Espanha e Itália

    Período da mobilidade:

    Entre 1 a 2 meses, máximo, com exceção das mobilidades de longa duração (para os jovens que terminaram o seu curso no ano letivo de 2021-2022)

  • Reconstructing individual fates in World War One

    Informação acerca do projeto:

    Nome: Reconstructing individual fates in World War One

    Nº : 2020-I-DE03-KA229-077506_2

    Duração: 24 meses

    Início: 01/09/2020

    Fim: 31/08/2022

    Descrição sumária do projeto:

    Este projeto Erasmus + envolve 5 países e pretende que os alunos desenvolvam competências na área do Inglês (falado e escrito), História (1ª guerra mundial) – e Tecnologias de Informação e Comunicação.

    Será privilegiado o contato através de atividades realizadas online através de diversas plataformas e redes sociais. Se a pandemia o permitir, grupos de 5 alunos acompanhados por 2 professores terão a possibilidade de participar fisicamente nos encontros com a terminologia de LTTA (Learning Teaching and Training Activity) nos países e escolas parceiros.

    Todas as despesas/ encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto.

    Nota

    A inscrição no projeto vincula a cedência de direitos de utilização de imagem e dados no âmbito do mesmo

    Países / Escolas participantes:

    Alemanha – Erich-Gutenberg-Berufskolleg des Kreises Herford in Bünde Wirtschaft und Verwaltung – Bunde

    Portugal – Agrupamento de Escolas de Aveiro – Aveiro

    Roménia – Colegiul National – Iasi

    Croácia – Gimnazija Jurja Barakovica – Zadar

    França – Lycée Eugène Woillez – Montreuil-sur-mer

    LET US SAIL TOGETHER

    Informação acerca do projeto:

    Nome: LET US SAIL TOGETHER

    Nº : 2020-1-SE01-KA229-078017_6

    Duração: 24 meses

    Início: 01/09/2020

    Fim: 31/08/2022

    Descrição sumária do projeto:

    Este projeto Erasmus + envolve 6 países e pretende que os alunos desenvolvam competências na área do Inglês (falado e escrito), Biologia – alterações climáticas e impactes nos oceanos – e Tecnologias de Informação e Comunicação.

    Será privilegiado o contato através de atividades realizadas online através de diversas plataformas e redes sociais. Se a pandemia o permitir, grupos de 4 alunos acompanhados por 2 professores terão a possibilidade de participar fisicamente nos encontros com a terminologia de LTTA (Learning Teaching and Training Activity) nos países e escolas parceiros.

    Todas as despesas / encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto.

    Países / Escolas participantes:

    Suécia – Grubbeskolan – Umea

    Turquia – HAYRULLAH KEFOGLU ANADOLU LISESI – Istambul

    Croácia – III.gimnazija Split  – Split

    Portugal – Agrupamento de Escolas de Aveiro – Aveiro

    Grécia – 5th PIRAMATIKO GENIKO LIKIO RETHIMNOU PANEPISTIMIOU KRITIS – RETHYMNO

    Islândia – HORDUVALLASKOLI – kÓPAVOGUR

  • School science e-learning ONE HEALTH   –  e-InnoEduCO2

    Informações sobre o projeto

    Nome: Erasmus + KA226 School science e-learning ONE HEALTH   –  e-InnoEduCO2

    Nº: 2020-1-ES01-KA226-SCH-095765

    Duração: 24 meses

    Início: 01/03/ 2021

    Fim: 28/02/2023

    Tópicos: Novos currículos / métodos educacionais / desenvolvimento de treinamento inovadores cursos ; Ensino aberto e à distância; Meio ambiente e mudanças climáticas

    Descrição sumária do projeto:

    O contexto de “e-InnoEduCO2: School science e-learning ONE HEALTH” inclui uma parceria formada por 1 autoridade pública: Município de Outes (ES), 3 universidades: Universidade de Santiago de Compostela (ES), Universidade de Iasi (RO), Universidade de Aveiro (PT), 2 escolas: Agrupamento de Escolas em Aveiro (PT) e XXVI Liceu em Łódź (PL), e 1 centro de supercomputação: CESGA (ES) voltado para o fortalecimento da capacidade de ensino e formação instituições para fornecer educação digital inclusiva e de qualidade por meio de um modelo de aprendizagem e-pedagógico: STE (A) M-TIC que permite compensar o aumento das deficiências da UE na adaptação da Educação Escolar a formação em telemática da era COVID-19 às necessidades curriculares da experimentação científica.

    O projeto visa compensar as barreiras, lacunas e limitações derivadas da crise COVID, identificadas no relatório da OCDE . Através do desenvolvimento e implantação de modelos de e-lab e e-eco vinculados à realidade aumentada que possibilitam o carregamento de dados geolocalização em ecossistemas de campo e de laboratório em diferentes oceanos europeus, pretende-se  fortalecer a capacidade da escola e das instituições de ensino em oferecer educação digital inclusiva e de qualidade no campo científico, atendendo à promoção de STE (A) M – competências (ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática) para aproveitar as suas potencialidades e a transferência de conhecimento e promoção de uma cultura inovadora e desenvolvimento sustentável em toda a sociedade e em todos os níveis, começando na idade escolar.

    Países / Escolas participantes:

    Espanha – Coordenador –  Concello de Outes

    – Universidad de Santiago de Compostela,

    –   Fundación Publica Gallega Centro Tecnologíco de supercomputación de Galicia

    Portugal –    Universidade de Aveiro, Fábrica da Ciência

    – Agrupamento de Escolas de Aveiro

    Roménia – LiceumOgólnokształcące,

    –  Universitatea Alexandru Ioan Cuza Din Iasi

    Grupos-alvo:  Professores, especialistas e entidades vinculadas à área educacional; alunos do ensino médio e profissionais com necessidade de reciclagem na área de e-InnoEduCO2. A área do projeto é o aprimoramento das habilidades científicas e de STE (A) M através da sua transformação digital a nível europeu para avançar para um mais abordagem inclusiva e para fazer uma transformação da Educação Escolar Europeia em um laboratório de inovação neste campo.

     

    Atividade em Portugal –  CAMPUS “UMA SAÚDE” DE INICIAÇÃO À PESQUISA E COMUNICAÇÃO

    (abril, 2022)

  • How to build a cultural bridge with students’ passions?

    Informação acerca do projeto:

    Nome: How to build a cultural bridge with students’ passions?

    Nº: 2019-1-PLO1-KA229-064919­_3

    Duração: 24 meses

    Início: 01/09/2019

    Fim: 31/08/2021

    Nova data: 31/08/2022

    Descrição sumária do projeto:

    O projeto de intercâmbio de boas práticas envolve 3 países – Portugal, Itália e Polônia –  tem como objetivo principal apresentar os nossos países sob uma perspetiva de paixões, hobbies e interesses dos estudantes, promovendo algum aspeto mais tradicional de cada cultura, levando à “construção de uma ponte cultural” e à tomada de consciência de que no fundo eles são todos idênticos.  Durante o projeto, os alunos vão poder praticar o inglês, falado e escrito, desenvolver as suas competências em TIC e aprofundar o seu conhecimento acerca das culturas dos países envolvidos; isto, enquanto mostram os seus interesses e a sua forma de pensar, aprendendo a respeitar as diferenças; está igualmente prevista a aprendizagem de algum vocabulário e expressões básicas importantes nos idiomas dos parceiros. Pretende-se que tomem consciência da cidadania europeia e desenvolvam “o entendimento” das diferenças entre as pessoas, e assim, uma tolerância para com o desconhecido.

    Todas as despesas / encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto.

    Países / Escolas participantes:

    Polónia –  Escola Coordenadora:  I Liceum Ogolnoksztalcace im. MariiSklodowskiej-Curie w –  Ostrzeszowie

    Itália –   ISTITUTO ISTRUZIONE SUPERIORE   “Giuseppe Colasanti” –  Civita Castellana

    Portugal –  Agrupamento de Escolas de Aveiro Portugal – Escola Secundária Homem Cristo –  Aveiro

Semana das Línguas no Agrupamento de Escolas de Aveiro 1587 2245 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Semana das Línguas no Agrupamento de Escolas de Aveiro

De 13 a 17 de janeiro de 2025, o Agrupamento de Escolas de Aveiro promoverá a Semana das Línguas, uma iniciativa conjunta dos Departamentos de Português e de Línguas Estrangeiras. Com uma programação rica e diversificada, esta semana destacará a importância da multiculturalidade e da aprendizagem de línguas, contando com atividades dirigidas aos alunos do…

CONNECTING EUROPE 640 481 Agrupamento de Escolas de Aveiro
CONNECTING EUROPE

No passado dia 10 de dezembro, pelas 14:30, a Dra. Ana Ribeiro, representante da AEVA veio à Escola Secundária Homem Cristo apresentar os resultados do projeto ‘Connecting Europe’, financiado pelo Programa Erasmus+, do setor do EFP, cujo objetivo é preparar os jovens para mobilidades transnacionais. A biblioteca encheu com as turmas de 11o e 12o…

CONNECTING EUROPE 500 300 Agrupamento de Escolas de Aveiro
CONNECTING EUROPE

No próximo dia 10 de dezembro, pelas 14:30, a Dra. Ana Ribeiro, representante da AEVA – um dos stakeholders com quem trabalhamos e temos vários projetos em consórcio – vem à Escola Secundária Homem Cristo apresentar os resultados do projeto ‘Connecting Europe’, financiado pelo Programa Erasmus+, do setor do EFP, cujo objetivo é preparar os…

Projeto eTwinning “Me and the Sea” 582 578 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Projeto eTwinning “Me and the Sea”

No âmbito do tema de Cidadania e Desenvolvimento da Escola Básica João Afonso de Aveiro, OCEANO VIVO_FUTURO SUSTENTÁVEL, duas turmas de 6º ano integraram o projeto eTwinning “Me and Sea”. O lançamento ocorreu no passado dia 6 de novembro, através de uma reunião online com os professores envolvidos, 33 no total, representando Polónia, Roménia, Turquia,…

PROJETO ERASMUS KA121 VET EM CONSÓRCIO – processo de seleção de alunos 733 195 Agrupamento de Escolas de Aveiro
PROJETO ERASMUS KA121 VET EM CONSÓRCIO – processo de seleção de alunos

O Agrupamento de Escolas de Aveiro finalizou o processo de seleção de alunos dos Cursos Profissionais para as 4 mobilidades individuais de curta duração de aprendentes, no âmbito do Projeto Erasmus + 2024-1-PT01-KA121-VET-000198179 , cuja organização coordenadora do consórcio é a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA). Os candidatos apresentaram…

Entrevistas individuais dos candidatos do curso de TAS e TAP do 12º ano 1200 1600 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Entrevistas individuais dos candidatos do curso de TAS e TAP do 12º ano

Decorreram hoje, dia 30 de outubro de 2024, as entrevistas individuais dos candidatos à mobilidade de curta duração do projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio, com o No: 2024-1-PT01-KA121-VET-000198179. Aveiro, 30 de outubro de 2024

PROJETO ERASMUS + EM CONSÓRCIO 2023-1-PT01-KA121-VET-000136004 – PROCESSO DE SELEÇÃO DE FORMANDOS PARA MOBILIDADES DE CURTA DURAÇÃO – FCT 733 195 Agrupamento de Escolas de Aveiro
PROJETO ERASMUS + EM CONSÓRCIO 2023-1-PT01-KA121-VET-000136004 – PROCESSO DE SELEÇÃO DE FORMANDOS PARA MOBILIDADES DE CURTA DURAÇÃO – FCT

Na sequência da inscrição no projeto em consórcio, coordenado pela Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) – KA121 – Mobilidades individuais de formação, estamos a informar datas, horas e sala das entrevistas individuais. Dia 30 de outubro de 2024 na sala de Diretores de Turma: 12TAS 9:30; 12TAP 12:30

PROTOCOÇO DE INTERCÂMBIO – PORTUGAL – REPÚBLICA CHECA 5816 4938 Agrupamento de Escolas de Aveiro
PROTOCOÇO DE INTERCÂMBIO – PORTUGAL – REPÚBLICA CHECA

O Agrupamento de Escolas de Aveiro, Escola Secundária Homem Cristo e a Escola Gymnázium a Střední odborná škola Rokycany da República Checa estabeleceram um protocolo de intercâmbio para alunos e professores do ensino secundário, com o apoio do Instituto Camões, Centro de Língua Portuguesa em Praga, República Checa, no ano letivo de 2022-2023. No contexto…

PROJETO ERASMUS + KA121 VET EM CONSÓRCIO 2024-1-PT01-KA121-VET-000198179 560 476 Agrupamento de Escolas de Aveiro
PROJETO ERASMUS + KA121 VET EM CONSÓRCIO 2024-1-PT01-KA121-VET-000198179

O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus + em Consórcio. A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento…

Atividade de Ensino / Aprendizagem em Split, na Croácia 1600 1200 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Atividade de Ensino / Aprendizagem em Split, na Croácia

Na passada semana de 22 a 29 de setembro de 2024, um grupo de 7 alunos do 12º ano, acompanhados por 2 professoras, esteve em mobilidade na Croácia, no âmbito do projeto Erasmus + KA210 “Water, Air and Soil – What is your super power?”. Os alunos ficaram alojados em famílias croatas e puderam experienciar…

10.º TAS visita Diário de Aveiro, Secção Museológica e caravela Vera Cruz 1580 2210 Agrupamento de Escolas de Aveiro
10.º TAS visita Diário de Aveiro, Secção Museológica e caravela Vera Cruz

Alunos do 10.º ano do curso de Técnico Auxiliar de Saúde visitaram o Diário de Aveiro, onde puderam conhecer a história do grupo editorial, as áreas informativas de uma edição e os valores deontológicos por que se regem os jornalistas, entre outros aspetos da sua atividade.Esta aula no exterior, que decorreu na manhã de quinta-feira,…

Alunos do 10º ano em Erasmus na Polónia 1600 1200 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Alunos do 10º ano em Erasmus na Polónia

Cinco alunos do 10º ano da Escola Secundária Homem Cristo e duas professoras estiveram numa Atividade de Ensino Aprendizagem, no âmbito do projeto Erasmus + “Water, Air and Soil – What is your Superpower?”, em Ostrzeszow, na Polónia, de 3 a 7 de junho de 2024.A Escola coordenadora I Liceum Ogolnoksztalcace im. MariiSklodowskiej-Curie organizou diversas…

Privacy Preferences

When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in the form of cookies. Here you can change your Privacy preferences. It is worth noting that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we are able to offer.

Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
Click to enable/disable Google Fonts.
Click to enable/disable Google Maps.
Click to enable/disable video embeds.
Our website uses cookies, mainly from 3rd party services. Define your Privacy Preferences and/or agree to our use of cookies.