Erasmus +

Erasmus + 2023-1-PL01-KA210-SCH-000158725

Water, Air and Soil – what is your superpower?

Informações sobre o projeto

Nome: Water, Air and Soil – what is your superpower?

Nº: 2023-1-PL01-KA210-SCH-000158725

Duração: 18 meses

Início: 01/09/2023

Fim: 28/02/2025

Este projeto Erasmus +  de intercâmbio de boas práticas envolve 3 países. Os tópicos a serem desenvolvidos são: Inclusão, promoção da igualdade, STEM  e competências verdes. Pretende-se que os alunos desenvolvam competências na área do Inglês (falado e escrito), do ambiente, TIC e STEM.

As despesas/ encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto. Os alunos serão acolhidos em famílias aquando da sua deslocação.

Países / Escolas participantes:

Polónia –  Escola Coordenadora:  I Liceum Ogolnoksztalcace im. MariiSklodowskiej-Curie w –  Ostrzeszowie

Croácia – III. Gimnazija – Split

Portugal –  Agrupamento de Escolas de Aveiro Portugal – Escola Secundária Homem Cristo –  Aveiro

Nota

A inscrição no projeto vincula a cedência de direitos de utilização de imagem e dados no âmbito do mesmo

Informações sobre o projeto

Nome: projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

Nº: 2024-1-PT01-KA121-VET-000198179

Descrição sumária do projeto:

O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus +, desta vez em Consórcio.

A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha –  e várias Escolas Profissionais – Escola Profissional de Anadia ◦ EPADRV, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Petroensino –Ensino e Formação Profissional Lda. (Pedrógão Grande) e  Escola Profissional Lousã –Status.

O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoas da comunidade educativa, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

Trata-se de um projeto interdisciplinar, com enfoque nas competências desenvolvidas na formação técnica dos cursos, proporcionando aprendizagens específicas em ambiente empresarial ou outro tipo de organização. Permite contactar com outras realidades, dando a conhecer novas ferramentas de trabalho, outras culturas, povos e línguas, promovendo a mobilidade europeia e potenciando a recetividade à diferença e à mudança, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

Objetivos do projeto:

  1. Incluir no processo de internacionalização, um modelo de realização de mobilidades combinadas – presenciais e virtuais – que minimize as desigualdades/desmotivação causadas pelo trabalho à distância;
  2. Desenvolvimento de literacia digital e de práticas sustentáveis, indo ao encontro do ‘green & digital transitions’;
  3. Proporcionar a jovens em risco de exclusão social/abandono escolar a oportunidade de uma mobilidade de formação, motivando-os para a aprendizagem e promovendo a igualdade de oportunidades;
  4. Promover no consórcio e nas entidades de acolhimento, o desenvolvimento de competências pessoais, linguísticas e interculturais, a permuta de experiências socioculturais e o respeito pelas diferenças;
  5. Proporcionar o alargamento de horizontes e o estímulo da criatividade para fazer face às exigências do mercado de trabalho;
  6. Fomentar o desenvolvimento de competências transversais, nomeadamente capacidade de resolução de problemas e gestão, sentido de responsabilidade, sentido crítico, autonomia e espírito de iniciativa;
  7. Estreitar a relação entre os jovens e o mundo empresarial/mercado de trabalho;
  8. Desenvolvimento e atualização de competências técnicas e profissionais em contextos empresarias transnacionais;
  9. Proporcionar oportunidades para encontro e discussão de assuntos relacionados com a melhoria da educação e formação profissional;
  10. Proporcionar a docentes e técnicos a oportunidade de desenvolverem formação em contexto empresarial transnacional, integrando-a nas suas atividades diárias e replicando-a no seu local de trabalho.

Países de destino:

Espanha e Itália

Mobilidades:

Para os alunos, os países de destino serão a Espanha e/ou Itália, com mobilidades de curta e longa duração, sendo que estas últimas estão destinadas aos jovens que terminaram o seu curso no ano letivo de 2023-2024 ou para os que acabarem em julho de 2025 e têm a duração mínima de 90 dias

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.

  • projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Informações sobre o projeto

    Nome: projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Nº: 2023-1-PT01-KA121-VET-000136004

    Descrição sumária do projeto:

    O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus +, desta vez em Consórcio.

    A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha –  e várias Escolas Profissionais – EPAdrv Vagos, Status Escola Profissional da Lousã e ETPZP.

    O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

    Trata-se de um projeto interdisciplinar, com enfoque nas competências desenvolvidas na formação técnica dos cursos, proporcionando aprendizagens específicas em ambiente empresarial ou outro tipo de organização. Permite contactar com outras realidades, dando a conhecer novas ferramentas de trabalho, outras culturas, povos e línguas, promovendo a mobilidade europeia e potenciando a recetividade à diferença e à mudança, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

    Objetivos do projeto:

    1. Incluir no processo de internacionalização, um modelo de realização de mobilidades combinadas – presenciais e virtuais – que minimize as desigualdades/desmotivação causadas pelo trabalho à distância
    2. Desenvolvimento de literacia digital e de práticas sustentáveis, indo ao encontro do ‘green & digital transitions’
    3. Proporcionar a jovens em risco de exclusão social/abandono escolar a oportunidade de uma mobilidade de formação, motivando-os para a aprendizagem e promovendo a igualdade de oportunidades
    4. Promover no consórcio e nas entidades de acolhimento, o desenvolvimento de competências pessoais, linguísticas e interculturais, a permuta de experiências socioculturais e o respeito pelas diferenças
    5. Proporcionar o alargamento de horizontes e o estímulo da criatividade para fazer face às exigências do mercado de trabalho
    6. Fomentar o desenvolvimento de competências transversais, nomeadamente capacidade de resolução de problemas e gestão, sentido de responsabilidade, sentido crítico, autonomia e espírito de iniciativa
    7. Estreitar a relação entre os jovens e o mundo empresarial/mercado de trabalho
    8. Proporcionar a docentes e técnicos a oportunidade de desenvolverem formação em contexto empresarial transnacional, integrando-a nas suas atividades diárias e replicando-a no seu local de trabalho.
    9. Proporcionar oportunidades para encontro e discussão de assuntos relacionados com a melhoria da educação e formação profissional
    10. Desenvolvimento e atualização de competências técnicas e profissionais em contextos empresarias transnacionais

    Países de destino:

    Espanha e Itália

    Período da mobilidade:

    Os países de destino serão a Espanha e Itália e o período da mobilidade será de 32 dias, com exceção das mobilidades de longa duração, para os jovens que terminaram o seu curso no ano letivo de 2022-2023, que terão no mínimo 90 dias de duração.

  • projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Informações sobre o projeto

    Nome: projeto Erasmus + KA121 VET em consórcio

    Nº: 2022-1-pt01-ka121-vet-000058417

    Descrição sumária do projeto:

    O Agrupamento de Escolas de Aveiro é parceiro em mais um projeto Erasmus +, desta vez em Consórcio.

    A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) / Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora do consórcio que é constituído por mais três Agrupamentos de Escolas – Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha –  e várias Escolas Profissionais – EPAdrv Vagos, Status Escola Profissional da Lousã e ETPZP.

    O projeto é um KA121 – VET que prevê a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional.

    Trata-se de um projeto interdisciplinar, com enfoque nas competências desenvolvidas na formação técnica dos cursos, proporcionando aprendizagens específicas em ambiente empresarial ou outro tipo de organização. Permite contactar com outras realidades, dando a conhecer novas ferramentas de trabalho, outras culturas, povos e línguas, promovendo a mobilidade europeia e potenciando a recetividade à diferença e à mudança, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

    Objetivos do projeto:

    1. Incluir no processo de internacionalização, um modelo de realização de mobilidades combinadas – presenciais e virtuais – que minimize as desigualdades/desmotivação causadas pelo trabalho à distância
    2. Desenvolvimento de literacia digital e de práticas sustentáveis, indo ao encontro do ‘green & digital transitions’
    3. Proporcionar a jovens em risco de exclusão social/abandono escolar a oportunidade de uma mobilidade de formação, motivando-os para a aprendizagem e promovendo a igualdade de oportunidades
    4. Promover no consórcio e nas entidades de acolhimento, o desenvolvimento de competências pessoais, linguísticas e interculturais, a permuta de experiências socioculturais e o respeito pelas diferenças
    5. Proporcionar o alargamento de horizontes e o estímulo da criatividade para fazer face às exigências do mercado de trabalho
    6. Fomentar o desenvolvimento de competências transversais, nomeadamente capacidade de resolução de problemas e gestão, sentido de responsabilidade, sentido crítico, autonomia e espírito de iniciativa
    7. Estreitar a relação entre os jovens e o mundo empresarial/mercado de trabalho
    8. Proporcionar a docentes e técnicos a oportunidade de desenvolverem formação em contexto empresarial transnacional, integrando-a nas suas atividades diárias e replicando-a no seu local de trabalho.
    9. Proporcionar oportunidades para encontro e discussão de assuntos relacionados com a melhoria da educação e formação profissional
    10. Desenvolvimento e atualização de competências técnicas e profissionais em contextos empresarias transnacionais

    Países de destino:

    Espanha e Itália

    Período da mobilidade:

    Entre 1 a 2 meses, máximo, com exceção das mobilidades de longa duração (para os jovens que terminaram o seu curso no ano letivo de 2021-2022)

  • Reconstructing individual fates in World War One

    Informação acerca do projeto:

    Nome: Reconstructing individual fates in World War One

    Nº : 2020-I-DE03-KA229-077506_2

    Duração: 24 meses

    Início: 01/09/2020

    Fim: 31/08/2022

    Descrição sumária do projeto:

    Este projeto Erasmus + envolve 5 países e pretende que os alunos desenvolvam competências na área do Inglês (falado e escrito), História (1ª guerra mundial) – e Tecnologias de Informação e Comunicação.

    Será privilegiado o contato através de atividades realizadas online através de diversas plataformas e redes sociais. Se a pandemia o permitir, grupos de 5 alunos acompanhados por 2 professores terão a possibilidade de participar fisicamente nos encontros com a terminologia de LTTA (Learning Teaching and Training Activity) nos países e escolas parceiros.

    Todas as despesas/ encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto.

    Nota

    A inscrição no projeto vincula a cedência de direitos de utilização de imagem e dados no âmbito do mesmo

    Países / Escolas participantes:

    Alemanha – Erich-Gutenberg-Berufskolleg des Kreises Herford in Bünde Wirtschaft und Verwaltung – Bunde

    Portugal – Agrupamento de Escolas de Aveiro – Aveiro

    Roménia – Colegiul National – Iasi

    Croácia – Gimnazija Jurja Barakovica – Zadar

    França – Lycée Eugène Woillez – Montreuil-sur-mer

    LET US SAIL TOGETHER

    Informação acerca do projeto:

    Nome: LET US SAIL TOGETHER

    Nº : 2020-1-SE01-KA229-078017_6

    Duração: 24 meses

    Início: 01/09/2020

    Fim: 31/08/2022

    Descrição sumária do projeto:

    Este projeto Erasmus + envolve 6 países e pretende que os alunos desenvolvam competências na área do Inglês (falado e escrito), Biologia – alterações climáticas e impactes nos oceanos – e Tecnologias de Informação e Comunicação.

    Será privilegiado o contato através de atividades realizadas online através de diversas plataformas e redes sociais. Se a pandemia o permitir, grupos de 4 alunos acompanhados por 2 professores terão a possibilidade de participar fisicamente nos encontros com a terminologia de LTTA (Learning Teaching and Training Activity) nos países e escolas parceiros.

    Todas as despesas / encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto.

    Países / Escolas participantes:

    Suécia – Grubbeskolan – Umea

    Turquia – HAYRULLAH KEFOGLU ANADOLU LISESI – Istambul

    Croácia – III.gimnazija Split  – Split

    Portugal – Agrupamento de Escolas de Aveiro – Aveiro

    Grécia – 5th PIRAMATIKO GENIKO LIKIO RETHIMNOU PANEPISTIMIOU KRITIS – RETHYMNO

    Islândia – HORDUVALLASKOLI – kÓPAVOGUR

  • School science e-learning ONE HEALTH   –  e-InnoEduCO2

    Informações sobre o projeto

    Nome: Erasmus + KA226 School science e-learning ONE HEALTH   –  e-InnoEduCO2

    Nº: 2020-1-ES01-KA226-SCH-095765

    Duração: 24 meses

    Início: 01/03/ 2021

    Fim: 28/02/2023

    Tópicos: Novos currículos / métodos educacionais / desenvolvimento de treinamento inovadores cursos ; Ensino aberto e à distância; Meio ambiente e mudanças climáticas

    Descrição sumária do projeto:

    O contexto de “e-InnoEduCO2: School science e-learning ONE HEALTH” inclui uma parceria formada por 1 autoridade pública: Município de Outes (ES), 3 universidades: Universidade de Santiago de Compostela (ES), Universidade de Iasi (RO), Universidade de Aveiro (PT), 2 escolas: Agrupamento de Escolas em Aveiro (PT) e XXVI Liceu em Łódź (PL), e 1 centro de supercomputação: CESGA (ES) voltado para o fortalecimento da capacidade de ensino e formação instituições para fornecer educação digital inclusiva e de qualidade por meio de um modelo de aprendizagem e-pedagógico: STE (A) M-TIC que permite compensar o aumento das deficiências da UE na adaptação da Educação Escolar a formação em telemática da era COVID-19 às necessidades curriculares da experimentação científica.

    O projeto visa compensar as barreiras, lacunas e limitações derivadas da crise COVID, identificadas no relatório da OCDE . Através do desenvolvimento e implantação de modelos de e-lab e e-eco vinculados à realidade aumentada que possibilitam o carregamento de dados geolocalização em ecossistemas de campo e de laboratório em diferentes oceanos europeus, pretende-se  fortalecer a capacidade da escola e das instituições de ensino em oferecer educação digital inclusiva e de qualidade no campo científico, atendendo à promoção de STE (A) M – competências (ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática) para aproveitar as suas potencialidades e a transferência de conhecimento e promoção de uma cultura inovadora e desenvolvimento sustentável em toda a sociedade e em todos os níveis, começando na idade escolar.

    Países / Escolas participantes:

    Espanha – Coordenador –  Concello de Outes

    – Universidad de Santiago de Compostela,

    –   Fundación Publica Gallega Centro Tecnologíco de supercomputación de Galicia

    Portugal –    Universidade de Aveiro, Fábrica da Ciência

    – Agrupamento de Escolas de Aveiro

    Roménia – LiceumOgólnokształcące,

    –  Universitatea Alexandru Ioan Cuza Din Iasi

    Grupos-alvo:  Professores, especialistas e entidades vinculadas à área educacional; alunos do ensino médio e profissionais com necessidade de reciclagem na área de e-InnoEduCO2. A área do projeto é o aprimoramento das habilidades científicas e de STE (A) M através da sua transformação digital a nível europeu para avançar para um mais abordagem inclusiva e para fazer uma transformação da Educação Escolar Europeia em um laboratório de inovação neste campo.

     

    Atividade em Portugal –  CAMPUS “UMA SAÚDE” DE INICIAÇÃO À PESQUISA E COMUNICAÇÃO

    (abril, 2022)

  • How to build a cultural bridge with students’ passions?

    Informação acerca do projeto:

    Nome: How to build a cultural bridge with students’ passions?

    Nº: 2019-1-PLO1-KA229-064919­_3

    Duração: 24 meses

    Início: 01/09/2019

    Fim: 31/08/2021

    Nova data: 31/08/2022

    Descrição sumária do projeto:

    O projeto de intercâmbio de boas práticas envolve 3 países – Portugal, Itália e Polônia –  tem como objetivo principal apresentar os nossos países sob uma perspetiva de paixões, hobbies e interesses dos estudantes, promovendo algum aspeto mais tradicional de cada cultura, levando à “construção de uma ponte cultural” e à tomada de consciência de que no fundo eles são todos idênticos.  Durante o projeto, os alunos vão poder praticar o inglês, falado e escrito, desenvolver as suas competências em TIC e aprofundar o seu conhecimento acerca das culturas dos países envolvidos; isto, enquanto mostram os seus interesses e a sua forma de pensar, aprendendo a respeitar as diferenças; está igualmente prevista a aprendizagem de algum vocabulário e expressões básicas importantes nos idiomas dos parceiros. Pretende-se que tomem consciência da cidadania europeia e desenvolvam “o entendimento” das diferenças entre as pessoas, e assim, uma tolerância para com o desconhecido.

    Todas as despesas / encargos destas deslocações serão suportadas pelo orçamento do projeto.

    Países / Escolas participantes:

    Polónia –  Escola Coordenadora:  I Liceum Ogolnoksztalcace im. MariiSklodowskiej-Curie w –  Ostrzeszowie

    Itália –   ISTITUTO ISTRUZIONE SUPERIORE   “Giuseppe Colasanti” –  Civita Castellana

    Portugal –  Agrupamento de Escolas de Aveiro Portugal – Escola Secundária Homem Cristo –  Aveiro

Projeto Erasmus Travel Training XIII 491 213 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Projeto Erasmus Travel Training XIII

Estão abertas as candidaturas ao projeto Erasmus+ 2021 Travel Training XIII Ver guião de seleção

AEA na Polónia 2560 1920 Agrupamento de Escolas de Aveiro
AEA na Polónia

Os parceiros portugueses, italianos e polacos estão durante esta semana de 25 a 30 de abril em Ostrzeszów, na Polónia,  para participarem na última atividade de Ensino / Aprendizagem prevista  do projeto Erasmus + “How to Build a Cultural Bridge with Students’ Passions?”. Continuamos a construir pontes 😊 A coordenadora do projeto

Erasmus+ project LET US SAIL TOGETHER 967 587 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Erasmus+ project LET US SAIL TOGETHER

Escola Secundária Homem Cristo em Atividade de Ensino / Aprendizagem em Split, na Croácia 1920 2560 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Escola Secundária Homem Cristo em Atividade de Ensino / Aprendizagem em Split, na Croácia

Quatro alunas do 11.º ano e duas professoras estão na Croácia, em Split de 27 de março a 1 de abril, a participar na atividade de ensino / aprendizagem, juntamente com os parceiros croatas, gregos, turcos, islandeses e suecos, no âmbito do projeto Erasmus + “Let Us Sail Together”. Este projeto pretende alertar para os…

Erasmus + “How to Build a Cultural Bridge with Students’ Passions?” 1600 1200 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Erasmus + “How to Build a Cultural Bridge with Students’ Passions?”

Últimos dias da Atividade em Itália com os nossos parceiros italianos e polacos. Momentos inesquecíveis que construiram uma ponte sólida e duradoura. Até breve 😀🤩 A coordenadora do projeto Maria José Dias Civita Castellana, Itália, 11 de março de 2022

Alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Aveiro em Itália 2560 1920 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Aveiro em Itália

Dez alunos e duas professoras estão esta semana de 7 a 12 de março de 2022,  em Civita Castellana, Itália, no âmbito do projeto Erasmus + “How to Build a Cultural Bridge with Students’ Passions?”, juntamente com os parceiros italianos e polacos. 9 de março 2022 A coordenadora do projeto Maria José Dias

Nós e a Suécia 1600 1200 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Nós e a Suécia

A Suécia é um país cheio de história e com uma cultura, estilo de vida e desenvolvimento muito diferente do nosso. A sua ocupação teve início na Idade da Pedra, quando o gelo resultante da última glaciação recuou. Pensa-se que os primeiros habitantes foram povos caçadores que viviam daquilo que o mar Báltico lhes fornecia…

Erasmus + “Let Us Sail Together” Último dia de atividades na Escola “Grubbe”, em Umea, Suécia 1024 768 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Erasmus + “Let Us Sail Together” Último dia de atividades na Escola “Grubbe”, em Umea, Suécia

No último dia da Atividade de Ensino / Aprendizagem na Suécia, dissemos um “até já” aos nossos amigos suecos, croatas, islandeses e turcos. Todos apresentaram os trabalhos acerca  das alterações climáticas. De seguida estiveram numa aula chamada “Home economics”, onde confecionaram a sua refeição. Depois de almoço aprenderam e ensinaram jogos novos. Suécia, 18 de…

Erasmus + “Let Us Sail Together” 1920 2560 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Erasmus + “Let Us Sail Together”

Continua a atividade de Ensino / Aprendizagem de 4 alunos acompanhados por 2 professores da Escola Secundária Homem Cristo na Suécia em Umea, com colegas suecos, turcos, croatas e islandeses. Hoje um dia de aventura na neve, com direito a patinagem e churrasco, com uma sensação térmica de -12 graus. Os nossos agradecimentos ao coordenador…

Alunos da Escola secundária Homem Cristo na Suécia 2560 1920 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Alunos da Escola secundária Homem Cristo na Suécia

Alunos do 12.º ano da Escola Secundária Homem Cristo, em Estocolmo, na Suécia, para participar na Atividade de Ensino / Aprendizagem no âmbito do Projeto Erasmus + “Let Us Sail Together”. Ansiosos por encontrar os parceiros suecos, croatas, turcos, islandeses e gregos. Estocolmo, 13 de fevereiro de 2022 A coordenadora do projeto, Maria José Dias

Projeto 2021-1-PT01-KA121-VET-000011388 – Formação Staff – Novo projeto Erasmus + em consórcio, na região de Aveiro 755 372 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Projeto 2021-1-PT01-KA121-VET-000011388 – Formação Staff – Novo projeto Erasmus + em consórcio, na região de Aveiro

A AEVA-Escola Profissional de Aveiro é a organização coordenadora de mais um projeto KA121-VET – Projetos acreditados para a mobilidade individual de aprendentes e pessoal educativo, no âmbito do Ensino e Formação Profissional. Fazem, ainda, parte deste consórcio, quatro Agrupamentos de Escolas (Ílhavo, Albergaria-a-Velha, Gafanha da Nazaré e Aveiro) e duas escolas profissionais, a Escola…

Atividade de ensino aprendizagem na Alemanha e na Bélgica 1024 575 Agrupamento de Escolas de Aveiro
Atividade de ensino aprendizagem na Alemanha e na Bélgica

No âmbito do projeto Erasmus + “Reconstructing Individual Fates in WWI”, a Escola Secundária Homem Cristo esteve representada por um grupo de 6 alunos e 2 professoras na mobilidade  atividade de Ensino / aprendizagem à Alemanha e Bélgica, que decorreu de 14 a 20 de novembro de 2021. Juntamente com os parceiros alemães, croatas, romenos…

Privacy Preferences

When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in the form of cookies. Here you can change your Privacy preferences. It is worth noting that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we are able to offer.

Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
Click to enable/disable Google Fonts.
Click to enable/disable Google Maps.
Click to enable/disable video embeds.
Our website uses cookies, mainly from 3rd party services. Define your Privacy Preferences and/or agree to our use of cookies.