A Escola Secundária Homem Cristo voltou a estar em destaque nas Olimpíadas Nacionais de Física 2026, ao ver reconhecido o mérito de um dos seus alunos na fase final da competição, realizada no passado dia 16 de maio, no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
João Curado, aluno da turma 11.º B, destacou-se na prova depois de já ter evidenciado um desempenho de relevo na fase regional, alcançando agora uma MENÇÃO HONROSA na final nacional.
A distinção vale ao estudante a pré-seleção para as Olimpíadas Internacionais e Ibero-Americanas de Física, agendadas para 2027, abrindo-lhe a possibilidade de representar Portugal em competições de elevado nível.
O resultado alcançado sublinha o trabalho desenvolvido pela escola na promoção das ciências e evidencia o empenho, a dedicação e a excelência académica do aluno ao longo de todo o percurso competitivo.
A ES Homem Cristo saúda o desempenho de João Curado e deseja-lhe as maiores felicidades para os desafios que se seguem.

